Hibisco, algumas propriedades mágicas



O Hibisco é uma flor de origem asiática, regida pelo Elemento Água e o Planeta Vênus. Tem propriedades afrodisíacas, ligadas ao amor, a paixão, ao desejo sexual, tendo relação direta com a Deusa Afrodite (Vênus). Porém tb ajuda a desprender e desapegar de emoções nocivas, estimulando o amor próprio.

O seu chá é rico em vitamina C, ajuda a eliminar vícios e ativa clarividência, além de ser conhecimento por auxiliar no emagrecimento. É ótimo pra trazer clareza mental e ajudar a ter mais foco. Indicado antes da leitura de oráculos, meditação, ritual ou atividades de trabalho/estudo que precisem de concentração. Essa bebida chegou a ser proibida para mulheres, sob a alegação de "despertar a luxúria", além da coloração vermelho rubi.

Gestantes devem evitar a ingestão de hibisco.

O banho de hibisco tem poder sedutor, auxiliando a remover bloqueios nos primeiro e segundos chakras. Indicado antes de ir a um encontro ou sempre que sentir que precisa melhorar sua autoestima, tendo seu poder aumentado durante as Luas Cheias.

A flor do hibisco é usada em rituais para conexão espiritual e desapego do consumismo e materialismo excessivo. Ela ajuda a ser mais realista e traz equilíbrio nas relações, evitando amores doentios.
🌺

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Círculo Mágico

Quem é Ártemis?

Bruxo solitário

Ode as Fadas

Oração a Hecate

Poção do Amor de Afrodite

Hematita, escudo protetor