Elemento Água

A água é o elemento do sentir, das emoções. Com ela aprendemos sobre como deixar que a vida flua, aprendemos a caminhar nesse ritmo ondulatório, que nos diz que não adianta querermos tudo milimetricamente planejado, pois uma hora ou outra, tudo transborda. A vida surge na água, se alimenta de água e se constitui de água. Temos aqui talvez o maior condutor de energia do planeta, que nos permite viajar fundo dentro de nós, estabelecendo os contatos necessários para que os sentimentos fluam sem medo, intuindo onde a vida quer que estejamos a cada instante.



imagem reprodução Google

Paralisar o fluxo da água é impedir o crescimento emocional. Como uma poça que se forma, às vezes é difícil seguir em frente diante de tantas inseguranças e, assim, corremos o risco de acabar apodrecendo em nossas próprias emoções. Para se atingir a consciência que a água pode proporcionar e chegar a essa maturidade emocional, é preciso deixar fluir, nunca reprimir. A água não apresenta resistência, somos nós quem resistimos a ela.

A água é pura receptividade, ela acolhe qualquer situação e se adapta, assume a forma de qualquer recipiente que vc a colocar, assim como tem paciência de ir abrindo seu caminho, moldando a margem dos rios. Ela tem sua percepção sempre através do emocional, é o elemento da sensibilidade e do poder psíquico, pois usa a linguagem do sentir. A água não é de palavras, e sim de poesia, se comunica por metáforas, por olhares, expressões. Sua linguagem é a da empatia, pois absorve e é capaz de sentir e transmitir tudo o que sente.



imagem reprodução Google

A Lua tem grande importância para esse elemento, já que é o astro que rege as marés. Não podemos nos esquecer que a constituição física da maioria dos seres vivos é majoritariamente água. Lembre-se! Corpo também é maré! A Lua nos fala dos ciclos, mais uma vez as ondulações da vida, da maleabilidade que nos permite maior adaptabilidade. 

Também não podemos deixar de falar dos oceanos, tão tipicamente associado ao inconsciente coletivo, isto é, a soma de todos os inconscientes. A água salgada, recheada de condutores eletroquímicos, recebe todas as emoções geradas no corpo de Mãe Gaia, registra tudo, guarda tudo. É a memória ancestral de todas as experiências que sentimos e não conseguimos lidar, entender ou sequer ver, e acabam presas numa água profunda e escura. A salmoura do mar vem para limpar e curar as feridas emocionais. Porém as correntes oceânicas tem seu próprio fluxo, seu próprio tempo, e conduzem as coisas à sua própria maneira.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” já diz o ditado. É preciso aprender com a receptividade da água, que não ataca, mas sempre conquista.



UTILIZANDO ÁGUA NATURAL NOS FEITIÇOS E RITUAIS:

A primeira coisa que eu digo em relação ao elemento água a quem está começando seus estudos de Magia Natural é: aprenda a utilizar água natural ao invés da encanada! Seja para fazer seus banhos, suas poções, ou mesmo chás e para cozinhar... nesse caso é indicado que vc filtre e ferva a água antes ou ainda faça água solarizada, dependendo do uso. E, claro, também depende muito da cidade onde vc mora... Não precisa ferver uma chaleira inteira de água de chuva pra fazer um chá. Vc pode colocar 1L de água filtrada e ¼ de copo da água natural escolhida, isso já vai ajudar a trazer a energia que vc deseja.

Vamos a algumas propriedades simples!


Água do mar: indicada para limpar, purificar, retirar energias negativas.


Água de chuva colhida na Lua:

Nova: indicada para magias de consagração, de bênçãos.
Crescente: indicada para energizar, trazer força.
Cheia: indicada para potencializar, dar mais poder.
Minguante: indicada para limpar, purificar.


Simples, né! Então a próxima vez que começar a chover, corre pra deixar uma bacia ao ar livre e, depois, guarda essa água numa garrafa fechadinha. Não esquece de colar um papelzinho como rótulo indicando a fase da Lua que essa água foi colhida, pra vc lembrar depois. Aí é só escolher a bruxaria e mandar ver!!


Estão anotando? Já saiu uma listinha com propriedades de alguns itens ligados ao Elemento Terra e agora vcs já podem começar a fazer algumas combinações para criar seus próprios feitiços! Fiquem de olho que ainda tem muita coisa por vir no Grimório do Unicórnio Cartomante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Quem é Deméter?

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Quem é Hecate?

Simpatia para intuição

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos