Hematita, escudo protetor

Vc conhece a Hematita? É uma pedra cinza grafite, muito brilhante. Possui poderes magnéticos devido à sua alta composição de ferro, atuando assim como um imã, retirando a negatividade e ajudando na limpeza energética.


imagem reprodução Google


No livro Magia Xamanica, de Derval Gramacho e Victoria Gramacho, lemos:

“[...]a Hematita é a gema do suporte para quem busca o renascimento por meio da coragem, garra, resistência e decisão firme. Protege do perigo e aumenta o magnetismo pessoal. Para pessoas que se purificaram física e emocionalmente, a Hematita pode ajudar a transformar o corpo físico para carregá-lo de uma maior quantidade de luz e energia. Hematita significa pedra do sangue. Na Antigüidade, as múmias egípcias eram colocadas sobre travesseiros de Hematita, simbolizando as experiências adquiridas no mundo físico por meio da coragem, determinação e fundamentos. Esta pedra cuida, no físico, dos problemas sangüíneos e, por extensão, da circulação. Na prática, a Hematita é que nos ensina como circular melhor nas situações cotidianas, principalmente nas áreas ainda desconhecidas. É boa para tratar de problemas menstruais, cólicas deste período, anemias, leucemia, pressão sangüínea, órgãos genitais, masculinidade, alinhamento energético, aparelho circulatório, colesterol, depuração, sexualidade, doenças venéreas.”

E em Prevenções E Cura Com Pedras, de Karl Stark e Werner E. Meier, lemos:

“A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência de nossas metas. Não permite que as influências negativas penetrem em nós. As opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar as rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É muito apropriada como anel de proteção durante a meditação.”


imagem reprodução Google


Além de linda, vcs podem ver que essa pedra possui fortes propriedades, então aqui vão algumas dicas de uso do Unicórnio Cartomante pra vcs!



ÁGUA MAGNETIZADA:

Encha uma jarra com 1L de água potável. Pegue uma hematita com sua mão dominante e peça a pedra que, com seus íons de cura, energize essa água para seu consumo e de sua família. Visualize uma luz verde e prateada envolvendo a pedra e veja essa luz ir se expandindo até atingir toda a água. Coloque a pedra na água e deixe por 12h. Depois desse período beba a água, ou use-a para cozinhar ou fazer um suco, ela lhe ajudará a ter mais coragem, força de vontade e, ao mesmo tempo, irá eliminar qualquer negatividade que esteja presa no seu corpo.


LIMPEZA SIMPLES PARA O DIA A DIA:

Pegue uma hematita de qualquer tamanho ou formato, e esfregue-a no corpo, sempre do centro para fora. Ou seja, dos ombros para as mãos, do pescoço pra baixo, do meio pra fora. Vá esfregando e pedindo que toda negatividade seja retirada, que seu sangue se renove e a coragem desperte em seu coração. Sinta que vc é capaz de vencer todas as suas batalhas, o medo vai embora, a tensão vai embora, a ansiedade vai embora e vc se purifica e se fortalece! Essa técnica é mto útil e simples, faça sempre que sentir uma energia estranha.


AMULETO:

Pode ser no formato de pingente ou em outra bijuteria qualquer, pode ser uma pequena pedra dentro de um patuá, ou ainda pedras maiores que vc espalhe pela casa, o segredo está em programar seu amuleto para uma finalidade específica, potencializando sua ação. Por exemplo, vamos supor que vc queira um pingente de hematita para te proteger no ambiente de trabalho, segure seu pingente já limpo e peça que essa pedra seja seu escudo em seu ambiente de trabalho, visualize vc trabalhando, as pessoas, veja as energias de inveja, ganância, cobiça vindo até vc, mas são barradas pela bolha protetora criada pelo seu escudo, veja as energias. Mas, se vc quiser consagrar uma hematita maior, para proteger sua casa da energia de uma vizinha fofoqueira, então leve a pedra até o local onde ficará na casa, preferencialmente num cômodo mais próximo da casa da tal vizinha, peça à pedra proteção das energias enviadas por essa pessoa, então visualize a vizinha tentando bisbilhotar sua vida, mas não consegue, pois vc está nesse campo de força protetor. Enfim, vc pode programar seu amuleto para forças gerais ou específicas. Para consagrar ao amuleto acenda uma vela branca e um incenso de proteção, passe a pedra pelo calor da vela e pela fumaça do incenso e deixe descansar no altar até ambos terminarem de queimar.


imagem reprodução Google

Lembrem-se apenas que as pedras devem estar limpas e carregadas antes de iniciar qualquer uma dessas técnicas, do contrário vc pode descarregar a negatividade acumulada na pedra em vc! Por isso também, lembre-se sempre de limpar e reenergizar suas pedras após o uso. Basta coloca-la em contato com a terra durante algumas horas, é melhor que seja terra no solo, como num jardim por exemplo, pois se vc for fazer num vaso de plantas, dependendo da negatividade que a hematita for liberar, pode até matar a planta. Caso vc more em apartamento e não tenha opção de fazer um passeio ao ar livre e levar as pedras com vc, separe um vaso com terra somente para isso, assim as pedras podem ter esse contato tão importante, sem correr o risco de matar suas plantinhas. Alguns momento no sol também são ótimos para recarregar as energias.

Comentários

  1. Por ser de ferro a hematita não corre o risco de enferrujar na água e fazer mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus... a hematita vai liberar apenas íons, ela não passa pelos mesmos processos que itens de ferro comuns que vc tenha em casa. Além do que, para fazer a água ela via ficar apenas algumas horas. Pode ir sem medo! ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Elemento Água

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Quem é Deméter?

Quem é Hecate?

Simpatia para intuição

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos