Quem é Perséfone?

Perséfone é a Deusa do Submundo na mitologia grega... mas nem sempre ela teve esse nome.




Filha de Deméter, a Deusa da Agricultura, e de Zeus, o Senhor do Olimpo, Koré era uma jovem superprotegida por sua mãe, que desejava que sua filha permanecesse virgem, como Donzela. Deméter fazia de tudo pra preservar sua filha, mantendo sua pureza e a poupando de qualquer aborrecimento.

Um dia, qdo Koré colhia narcisos, houve um tremor de terra, e ela viu o chão se abrir e dali sair a carruagem de Hades, puxada por cavalos negros. Ele a levou para o submundo, onde se tornaram marido e mulher.

Deméter se desesperou ao saber do desaparecimento de sua filha, e a procurou por 9 dias e 9 noites, sem sucesso. Sua tristeza foi tanta que a Deusa da Agricultura retirou completamente a fertilidade da Terra, fazendo tudo entrar num árduo inverno. Zeus tentou convencê-la a trazer a fertilidade de volta, mas ela se recusou.

Hécate, a Senhora dos Portais, e Hermes, o Mensageiro, foram chamados para ajudar a econtrar Kore, que foi localizada no submundo. Porém, ela havia comido uma romã lá, o que deixou Deméter mto triste, pois quem se alimenta no submundo não pode mais sair de lá. Houve uma negociação e ficou definido que ela passaria seis meses no mundo de cima com sua mãe, e seis meses no mundo de baixo com seu marido.

Porém, ao retornar, a jovem já não era uma Donzela... agora ela era Perséfone, Rainha do Mundo Subterrâneo. Ela passou a governar as almas dos mortos e, ao mesmo tempo, a reger a primavera.

Perséfone conhece nossa alma, aquilo que trazemos de bagagem do "mundo dos mortos", bem como nosso potencial para desabrochar! Chame por Ela em momentos de transição, qdo grandes mudanças estão em curso e vc está se transformando como pessoa. Essa Deusa ajuda a se encontrar com quem vc nasceu pra ser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Círculo Mágico

Quem é Ártemis?

Ode as Fadas

Bruxo solitário

Oração a Hecate

Banho Mágico para o aniversário de cada signo

Poção do Amor de Afrodite