Círculo Mágico

O círculo mágico é tema de muitos debates em muitos grupos na internet. Muita gente que está começando não entende bem como ele funciona, ou qual é sua importância. Muita gente acha que é besteira, apenas algo pra dar trabalho e tomar tempo. Será mesmo?






Ao realizar uma magia, seja um ritual, um feitiço ou mesmo uma meditação, nós abrimos os campos sutis em nossos corpos e a nossa volta, criamos portais de comunicação entre diferentes planos de energia. Por isso a importância de firmar a proteção antes de começar, afinal, vc não quer que espíritos perdidos atravessem esse portal e venham te atrapalhar, não é mesmo?

Vamos começar nos perguntando o que é o círculo mágico? A resposta é simples: um círculo de proteção. Ele pode ser feito de muitas formas. A maneira mais simples talvez seja desenhando um círculo no ar. Mas vc tb pode usar pedras, conchas, cristais, penas, incensos, ou qualquer outro item para desenhar o círculo no local escolhido e realizar o feitiço ou ritual ali dentro. Outra opção é imaginar esse círculo de maneira vívida em sua mente e acender uma vela branca, pedindo que a chama da vela mantenha a proteção, assim, durante todo tempo que a vela estiver acesa, seu círculo estará ativo.

Para desenhar o círculo no ar vc pode usar sua varinha, seu áthame, apenas indicar com o dedo, pode girar com a fumaça de um incenso... não importa o que vc use, se concentre em apenas visualizar a extensão do círculo e saber, na sua mente, até onde ele vai. Nessa hora, chame pelos seus Deuses/mentores/entidades/anjo de guarda, peça a eles que protejam esse ambiente, não permitindo que nenhuma negatividade atravesse seu círculo, que apenas os espíritos que vem para auxiliar na sua evolução possam entrar. Pronto! Está feito.

Agora, lembre-se! Nesse caso vc desenhou o círculo para abri-lo, então, quando terminar, vc deve fechá-lo! Se vc esquecer, o círculo ficará lá ativo, mas perdendo força, afinal, não tem nada que o alimente. Com o tempo, algum espírito zombeteiro pode se aproveitar daquele portal enfraquecido e passar a usá-lo. Aí, de repente vc sente sua casa sendo invadida por uma energia estranha, que vc não sabe de onde veio...

Pra quem é mais esquecido ou preguiçoso, pode ser interessante usar alguns itens para traçar o círculo, assim vc sempre lembra de recolhe-los no final. Por exemplo, desenhar um círculo no chão com conchas e cristais e realizar seu feitiço ali dentro. Vá dizendo seu encantamento de proteção enquanto distribui os objetos no chão e, quando estiver terminado, agradeça e recolha os itens, abrindo e fechando o círculo assim como no primeiro caso.

A opção do círculo sendo mantido pela chama de uma vela é bem interessante para quando temos muitas pessoas participando do ritual, pois quanto mais gente, mais energias também. Quando o ritual for muito longo essa é uma boa opção. Também é ótimo quando é um ritual de proteção e vc usa uma vela de 7 dias para firmar o círculo, isso aumentará a energia do próprio ritual, que terá sua força mantida pelos 7 dias que a vela queimar. Ou ainda, para firmar uma proteção para uma meditação ou uma leitura de cartas, podendo apagar a vela ao terminar e acendê-la novamente na próxima meditação ou consulta.

Não tem mistério! É muito simples! É bastante recomendado que se faça o círculo antes de iniciar qualquer magia, assim vc evita problemas energéticos desagradáveis e desnecessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Elemento Água

Quem é Hecate?

Simpatia para intuição

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos

Quem é Deméter?

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino