Varinha e Áthame

Hoje falaremos sobre dois instrumentos condutores de energia, que podem ajudar a manipular melhor as forças tanto no dia a dia, quanto durante um feitiço ou ritual, são eles: a varinha e o áthame.


imagem reprodução Google

A varinha é geralmente feita de madeira, pode ser adquira ou confeccionada por vc mesmo. Vc pode escolher um galho de sua preferência, que tenha encontrado num passeio numa trilha por exemplo, e prepara-lo para ser sua varinha. É interessante limpar e lixar para a madeira ficar bem uniforme, vc pode prender cristais ou outros itens da sua preferência. Apenas evite usar cola quente ou durepox pois são materiais sintéticos que não conduzem energia, o ideal seria prender os cristais em pequenos arames e o enrolar pela varinha, pois esses sim são condutores. Mas se vc quiser apenas limpar a madeira escolhida e usar o galho puro, já é bom o suficiente. Já o Áthame é uma espécie de faca ou adaga de dois gumes, existem muitos formatos, tamanhos, preços e desenhos.

Ambos os instrumentos são utilizados para apontar, direcionar e, portanto, manipular energias. Com eles vc pode abrir e fechar o círculo mágico, criando um território sagrado ao traçar uma linha divisória no ar. Com eles vc tb pode mexer nas energias de uma queima no caldeirão, por exemplo, vamos dizer que vc tenha queimado umas cascas de alho para uma limpeza rápida, então usa sua varinha ou áthame para mexer a fumaça no sentido anti-horário enquanto mentaliza toda negatividade diminuir até sumir.



imagem reprodução Google

O áthame traz uma energia de corte, da lâmina, por isso ele é ótimo para cortar negatividade e também para invocar coragem e atitude quando precisamos. Vc pode simplesmente passa-lo sobre seu corpo, pelo ar, quando sentir qualquer energia negativa ou pesada, imaginando que a lâmina corta todos os fios que te prendem, que te manipulam, que te amarram, que te limitam. Vc também pode segurá-lo firme com sua mão dominante (a que vc escreve) enquanto faz suas orações diante do altar, pedindo coragem, força, perseverança, se imagine como um guerreiro, com toda capacidade de vitória.

A varinha é uma energia de concentração de poder, por assim dizer, é um instrumento para lhe trazer bênçãos. Vc pode leva-la ao ar livre quando for fazer uma oração de frente para a Lua, aponta-la para o céu e pedir a benção da Mãe, pedir sua proteção, pedir que sua varinha canalize sua Luz de Mãe e lhe traga força.

Ambos vão canalizar, direcionar, manipular energias. A varinha com uma energia Yin e o áthame Yang.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Banhos Mágicos VIII - aceitação