Louro, algumas propriedades mágicas
O nome científico do louro é 'laurus nobilis', que, em latim, significa 'vitória nobre'. O louro, além de ser uma erva culinária muito popular, é símbolo de vitória e proteção, e tem sido utilizado ao longo dos séculos em várias culturas para diversos fins místicos. É uma planta regida pelo Sol e Pelo Elemento Fogo.
A mitologia grega conta uma história onde o Deus Apolo foi flechado por Eros (cupido) e se apaixonou pela ninfa Dafne. Ela o rejeitou e ele a perseguiu incessantemente. Cansada, Dafne pediu ajuda ao seu pai, que a transformou numa árvore.
Ao ver a árvore, Apolo declarou que essa seria a sua planta, e decide que com as folhas se fará coroas para os heróis e vitoriosos, e suas folhas hão de permancer sempre verdes. Dafne, em grego, quer dizer 'loureiro'.
Até hoje usamos a expressão "louros da vitória", devido as coroas que louro que se faziam na grécia antiga. Por isso, é uma erva assoiada a vitória, boa sorte, sucesso, fartura, prosperidade, purificação e proteção.
O louro é conhecido por aprimorar habilidades psíquicas e trazer clareza mental. É frequentemente usado em meditações e rituais de adivinhação. Colocar folhas de louro sob o travesseiro é uma prática antiga para induzir sonhos proféticos e promover visões claras. Ele também pode ser queimado como incenso ou pendurado na porta de entrada para proteger a casa contra energias negativas e espíritos indesejados.
Escrever desejos em folhas de louro e queimá-las é uma prática comum para manifestar intenções. Também pode ser colocado em bolsas de feitiço para atrair sucesso em empreendimentos e alcançar objetivos.
O banho de louro ajuda a atrair prosperidade, sucesso e ganhos financeiros, trazendo a energia da abundancia. Basta acrescentar algumas folhas de louro na água quente por alguns minutos e coar, ao derramar no corpo, visualize o que deseja se realizando.
Já conhecia a mitologia do louro?
Comentários
Postar um comentário