Malva, algumas propriedades mágicas



Regida pelo Elemento Água e pela Lua, a Malva é valorizada tanto por suas propriedades medicinais quanto por seus usos na Magia Natural. É uma planta herbácea que pode ser encontrada em várias partes do mundo e é facilmente reconhecível por suas flores roxas ou rosas.

Na Europa uma antiga lenda conta a história de uma jovem, chamada Malva, que foi fiel ao seu noivo desaparecido, chorando ao caminhar pela aldeira, onde suas lágrimas caíram cresceram arbustos verdes com folhas em forma de coração. Por isso, essa planta ficou conhecida por apaziguar os corações que sofrem, ajudando a curar questões emocionais.

A malva é conhecida por promover o amor e a harmonia. É comum usar suas pétalas em rituais destinados a fortalecer laços amorosos e familiares. Pode ser adicionada a encantamentos para melhorar a comunicação e a compreensão entre parceiros.

No Oriente, ela foi associada principalmente a proteção, sendo usada como oferenda aos Deuses. Suas folhas e flores podem ser colocadas em sachês ou espalhadas ao redor da casa para afastar energias negativas e espíritos indesejados.

Por suas propriedades purificadoras, a malva é frequentemente utilizada em rituais de limpeza. Ela pode ser queimada como um incenso ou usada para preparar uma água de malva que pode ser borrifada no ambiente para purificar o espaço.

O chá de malva tem propriedades diuréticas, ajudando a lidar com problemas urinários, promovendo uma desintoxicação.

Um banho de malva pode ser preparado para limpar a aura e aliviar tensões emocionais. Para isso, adicione folhas e/ou flores de malva à água morna, deixando em infusão por cerca de 15 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Oração a Hecate

Quem é Perséfone?

Quem é Ártemis?

Bruxo solitário

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Amuleto de Hécate para ajudar nas tomadas de decisão