Caldeirão

O caldeirão é um item extremamente útil para a prática cotidiana de magia. Seu formato ovalado, como um cálice, vem fazer referência ao Sagrado Yin, representado o ventre da Deusa, de onde toda matéria é gerada. Por isso colocamos fogo no caldeirão, pedindo a transmutação dos elementos ali entregues, que eles possam retornar ao seu estado atômico original e ser reincorporados ao Ventre da Deusa. Também o usamos para o preparo de poções. Este é o local de renovação, de criação, de transmutação de energias! 

https://editoranua.com/transvivo/


Ele pode ser de ferro ou de barro, o importante é que suporte altas temperaturas já que iremos pôr fogo nele. É possível encontrar para vender em lojas de produtos esotéricos, casas de artigos religioso ou mesmo pela internet. Os de barro costumam ser mais baratos, mas procurando vc encontrará caldeirão de todos os tamanhos, formatos e valores.

Também é possível usar uma panela velha, caso vc realmente não tenha condições de adquirir um. Apenas recomendo que separe a panela apenas para essa finalidade, tanto por razões energéticas, quanto pelo fato de que pode ser difícil de a limpar para poder cozinhar depois de um feitiço com queima de velas e ervas, por exemplo.

Esse é um item muito útil, pois nos permite um contato melhor com o elemento fogo. Realmente não é muito fácil atear fogo no caldeirão, muitas pessoas que estão começando tem dificuldade, eu mesmo tive durante um bom tempo. Tenho algumas dicas em relação a isso... a primeira seria sobre as ervas que vc vai queimar, quanto mais secas mais fácil será de pegar fogo, se estiverem frescas a quantidade de água em seu interior vai dificultar. Outra coisa é procurar sempre ter algo que possa funcionar como “brasa” no meio das folhas que serão queimadas, ou seja, um pedaço de carvão, galhos secos, vc pode ainda usar bolinhas de papel ou msm restinhos de cera de vela... mas vc também pode combinar de acordo com seu feitiço, por exemplo, caso seja uma queima de erva de limpeza vc pode colocar lascas de palo santo, se for para prosperidade uma canela em pau é indicado, já que são dois elementos que funcionam como "brasa".

Um caldeirão enorme e todo enfeitado não é melhor que um simples e pequeno. O melhor é simplesmente aquele que realiza sua magia! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Elemento Água

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Quem é Deméter?

Quem é Hecate?

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos

Simpatia para intuição

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino