O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?


O que fazer com as sobras depois de terminar um feitiço ou ritual? Essa é uma dúvida muito comum que recebo de quem está começando… será que devemos enterrar? Jogar fora? Tem alguma forma de reaproveitar?



A terra gosta sim de receber as cinzas de quaisquer ervas queimadas, funciona inclusive como adubo para as plantinhas. Depois de fazer alguma queima em seu caldeirão, é só deixar esfriar e jogar num vasinho de plantas ou num jardim.

Mas atenção! Antes de enterrar, verifique se não tem poluentes, como cela de vela, por exemplo. Não jogue restos de vela na terra pois parafina não é biodegradável!

Então não dá pra reaproveitar o que sobrou das velas? Claro que dá!

É importante analisar qual era a energia do feitiço ou ritual que acabou de ser realizado. Era feitiço de prosperidade? Era banimento? Feitiço de amor?

Quando for feitiço de banimento, você pode queimar o que sobrou da vela no caldeirão com um pouco de sal grosso, ou jogar fora mesmo. Eu costumo descartar tudo o que sobra de feitiços de banimento e também procuro logo tirar aquele lixo de casa.

Quando forem outras energias, você pode confeccionar velas novas (juntar várias velas usadas em feitiços de prosperidade com canela em pó, por exemplo, e fazer uma nova vela de prosperidade!), ou você pode guardar os pedacinhos pra ajudar em alguma queima posterior. Eu acho que ajuda a pegar fogo nas ervas colocar um pouquinho de parafina, mas não muita pra não fazer muita fumaça.

E se for restinhos de ervas usadas em banhos ou até mesmo chás? Nesse caso você pode secá-las ao sol e queimar no caldeirão librando ainda mais energia, novamente preste atenção a qual era a energia invocada naquele momento… Você também pode enterrar ou jogar fora. Como preferir/sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Elemento Água

Quem é Hecate?

Simpatia para intuição

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Quem é Deméter?