Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos

A Lua Minguante nos convida a ouvir os conselhos de sabedoria, das vozes mais experientes, nos pede mais introspecção para a purificação. Esse é o momento em que Ela vai desaparecendo no céu, “morrendo”, nos chamando a fazer o balanço do ciclo. O que aprendemos? O que vamos levar para o próximo? O que é hora de descartar e desapegar?

Apesar do ciclo lunar começar na Lua Nova, eu sempre acho importante começar o novo dando muita importância ao final do ciclo anterior. Afinal, é a partir das experiências do passado que podemos ressignificar o presente e, consequentemente, construir um novo futuro. Por isso, pra dar continuidade aos estudos da Lua essa semana, vim passar uma um Ritual de Banimento com os quatro elementos. Magia Natural, poderosa! Pra banir toda negatividade e abrir espaço para as coisas boas entrarem!




Ingredientes:
- caldeirão ou recipiente de barro
- 3 velas pretas
- cascas de alho
- manjericão seco
- 1 pimenta picada
- incenso de mirra (ou outro de proteção)
- uma pedra preta (ônix ou turmalina negra, por exemplo)
-  conchinhas que vc tenha recolhido na praia
- fazer na Lua Minguante

Comece preparando as velas. Com o auxílio de um palito de dentes, escreva as palavras “POBREZA”, “MEDO” e “PERIGO”, uma em cada vela. Por ser um feitiço de banimento, eu gosto de escrever de cima pra baixo, para q a palavra “caia” ou “esteja decaindo”. Tudo em magia acontece através das metáforas e símbolos, então sinto que apontando pra baixo, ajuda a energia de morte (lua minguante) a atuar, fazendo com que esses atributos (pobreza, medo e perigo) morram em nós. Enquanto escreve, vá visualizando o que deseja deixar ir...



Enquanto escreve “POBREZA” na primeira vela, vá visualizando suas dívidas (caso tenha) e, como num filme, imagine-se à mesa, olhando as dívidas, fazendo contas, depois faça essa imagem ir diminuindo devagar até desaparecer no horizonte. Visualize aquele dia que vc foi ao mercado com dinheiro contado, e precisou ficar retirando itens no caixa pra fechar a conta, novamente faça essa imagem ir ficando pequena até sumir no horizonte. Ou ainda, se estiver trabalhando aspectos mais emocionais do que materiais, vc pode pensar em sua própria pobreza de espírito, lembrando de algum momento que vc sentiu inveja, alguma situação que vc sabe que deveria agradecer mas ainda fica pensando que podia ter mais, se veja nesse filme e depois faça diminuir até sumir no horizonte.

A mesma coisa na segunda vela, enquanto escreve “MEDO”. Pense naquele pesadelo (por ex) que te fez passar o dia todo assustade, pense nas situações de pânico que vc já viveu, veja sua expressão de susto, sinta àquelas emoções novamente, e depois faça ir diminuindo para que também desapareça no horizonte. Vá visualizando tudo o que te paralisa, tudo que te impede de agir, de tomar decisões, e faça tudo se afastar até sumir.

Por fim, enquanto escreve “PERIGO” na terceira vela, pense em todas as coisas e pessoas que te fazem mal. Lembre-se das pessoas que te botam pra baixo, que tentam destruir sua autoestima, todas vão encolhendo a sua frente. Lembre dos dias que vc sentiu ter recebido um ataque energético, que pode ter se manifestado numa dor de cabeça repentina, num enjoo ou mal estar, veja as energias que atuavam em seu corpo sendo retiradas e não mais te afetando.

Feito isso, reserve as velas e vamos as ervas.



Escolhi manjericão, alho e pimenta pq são ervas de Marte e do fogo, auxiliando na energia necessária para afastar a negatividade. Escolhi 3 pensando em como a energia de cada uma delas se conecta as energias das palavras escritas nas velas. O manjericão é uma erva associada principalmente a proteção do lar e, como eu trabalho em casa, achei que combinaria bem. O alho é ótimo pra afastar vampiros energéticos (não, não é o Conde Drácula!), aqueles seres que nos sugam e nos deixam sem ânimo, sem coragem. E a pimenta... hehehe... pra queimar azinimiga! Muáháhá! Brincadeiras à parte (mais ou menos), a pimenta faz com que toda maldade enviada seja queimada mesmo, para que quem se aproxime com intenções negativas sinta arder e se afaste. E se insistir, imagine que, nessa queima, o perigo enviado pra te ferir retornará à sua forma atômica, como um animal que morreu e se decompôs, e seus átomos agora compõem a paisagem local. “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, e com as energias não seria diferente.



Coloque as ervas no caldeirão ou recipiente de barro misturando bem enquanto visualiza as propriedades de cada uma delas atuando, cuidado pra não mexer com a mão pois a pimenta pode arder. Vc pode usar uma colher de metal ou madeira (evite plástico). Depois abra três buraquinhos mais próximo ao centro, onde vai encaixar as velas, mas ainda não as acenda. Vc pode fixá-las passando rapidamente o isqueiro na parte de baixo da vela, assim a cera derrete um pouco e vc consegue grudá-las.



A pedra preta ajuda a retirar toda negatividade presente, por isso escolhi elas pra representar o elemento terra.

Agora prepare o lugar onde vai fazer o ritual. Se for no seu altar ou no chão, não importa, comece colocando as conchinhas em círculo ao redor de tudo, enquanto abre seu círculo mágico, pedindo proteção para realização desse encantamento. Dentro do círculo devem estar o caldeirão e a pedra, preparados anteriormente, junto com o incensário. Imagine o elemento água como o guardião do seu círculo protetor. A água é mole e voraz. Maleável para deixar entrar apenas os seres bem intencionados, que desejam o bem para vc. E feroz com aqueles que se aproximam com espinhos na língua, maldades na alma e venenos no coração.



Acenda o incenso, passe ele pelo local e pelo círculo de conchas enquanto visualiza os 4 elementos ali presentes: a terra na pedra, a água nas conchas do mar, o fogo nas velas, e o ar na fumaça do incenso. Nas ervas também há a presença dos 4 elementos, as três são ervas regidas pelo fogo, as folhas do manjericão representam o elemento ar, o alho vem de debaixo da terra representando esse elemento, e a pimenta in natura traz bastante água em seu interior. Repouse o incenso e, antes de acender as velas, visualize como cada elemento pode auxiliar nesse banimento. Pense na força de destruição de um terremoto, das grandes ondas do mar, de um grande incêndio, de um poderoso vendaval. Então vá acendendo as velas, enquanto oferece o poder das ervas às Forças da Natureza, sentindo a presença dessas forças dentro do seu círculo, sendo direcionadas para destruir tudo aquilo que vc visualizou enquanto escrevia “POBREZA”, “MEDO” e “PERIGO” nas velas.

Passe a pedra pelo calor das chamas e pela fumaça do incenso. Feito isso, deixe-a na frente do fogo. E está feito. Deixe as velas queimarem até o final, enquanto elas vão queimando as ervas junto. Vai levar algumas horas. Se quiser pode acender mais incensos para irem acompanhando as velas. Quando acabar, desfaça o círculo, agradeça às forças da Natureza pelo auxílio e jogue os restos que sobraram no caldeirão no lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banhos Mágicos VIII - aceitação

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes