Itens mágicos, como preparar para o uso

Ao adquirir um item mágico novo, seja um grimório, uma varinha, um cristal, uma estátua... não importa... qualquer novo item que vc trouxer para casa, terá as energias do meio por onde ele circulou. Por isso é muito importante purifica-lo e o preparar adequadamente para seu uso. Vamos passar por 3 passos que eu considero básicos nesse percurso: a limpeza, a consagração e a proteção.


alguns itens do Unicórnio Cartomante, da esquerda para direita - maraca; varinha, vassoura de penas, caldeirão, espelho e baú mágico


Para limpar seu novo item existem algumas opções. A mais simples seria uma defumação, vc pode fazer tanto com algumas ervas específicas para limpeza que vc já tenha (se já tem hábito de fazer defumação), mas tb pode ser queimando um palo santo ou um incenso comum com propriedade de purificação, como 7 ervas, sal grosso, mirra, etc... Essa limpeza tb pode ser feita através de uma poção de limpeza que vc tenha feito e esteja num borrifador, bastando aspergir por cima do item para eliminar a negatividade. No caso de alguns itens específicos, como pedras e cristais, a limpeza pode ser feita deixando a pedra na terra do jardim durante um dia e uma noite. E, claro, não esqueça de mentalizar e visualizar boas energias.

Uma vez feita a limpeza vc pode consagrar o objeto. A consagração nada mais é do que apresentar seu novo item aos guardiões astrais e pedir sua benção para que vc possa trabalhar com aquele objeto. Portanto pode ser algo muito simples mesmo, como segurar o item diante do seu altar e dizer “eu consagro esse objeto para meu uso magístico e que as forças do Bem Maior que desejam minha evolução espiritual abençoem este uso”, como também pode ser algo mais complexo que envolva um certo ritual. Por exemplo, vamos dizer que vc comprou uma estátua nova para sua Deusa Mãe, então vc deseja fazer um ritual para entregar esse presente. Nesse caso, vc pode preparar um altar com itens que sabe que sua Deusa gosta, acender velas e incensos para ela, etc... Não há uma regra sobre como se deve consagrar um objeto, vai depender da sua intenção para com aquele objeto.

E, depois de limpo e consagrado, é importante proteger o objeto. Se vc fez o ritual para consagrar a estátua a sua Deusa Mãe, por exemplo, vc já deve ter pedido proteção no mesmo ritual, certo? Sugiro incluir um feitiço de proteção nesse ritual e deixa-lo no altar junto. Mas se foi algo mais simples é importante pedir proteção, para evitar inveja das pessoas (itens bonitos como áthames, cálices, estátuas, etc, trazem olhos grandes), evitar que se quebre ou que alguém leia, no caso do grimório. Basta acender uma vela branca chamando pelo seu protetor/anjo de guarda/mentor... não importa que nome vc dê. Se quiser chamar um divindade específica, fique à vontade, apenas acenda a vela mentalizando o campo protetor que a chama emana, mantendo seu objeto livre de influências negativas.

Bom, então já sabe... Comprou um item novo, para usar no dia a dia de magia? Simples! Um incenso de limpeza, passe-o pelo objeto e já deixe queimando no altar enquanto vc consagra para seu uso e, na sequencia, já acende a vela pedindo proteção. Pronto! Deixe o objeto no altar, junto com o incenso e a vela, que devem queimar até o fim, e está pronto pra usar! Mas, se é um objeto mais especial, prepare seu ritual, pense em seus elementos e se entregue!

Não tem mistério! É bem simples! No entanto, não é porque é simples, que deve ser negligenciado. Não é algo que toma muito tempo, e vai ser muito melhor pra vc usar um item purificado, protegido, abençoado pelos seus mentores. Separe alguns minutinhos e se entregue a esse pequeno preparo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Elemento Água

Quem é Deméter?

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Quem é Hecate?

Simpatia para intuição

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos