Primavera, agradecendo a oportunidade de crescimento

A estação das flores, da fertilidade, da alegria... os animais saem da toca, os dias voltam a se aquecer, as planícies voltam a ser verdes. A primavera seria a fase crescente do Sol, quando Ele vai, pouco a pouco, ganhando força. É a estação dos desejos, de despertar para muita coisa, de acordar e perceber que o mundo mudou, mas, talvez pelo mesmo simbolismo, é a estação onde podemos ter alguns choques de realidade, descobrir grandes ilusões, desvendar algo que tínhamos dificuldade de compreender ou acessar.



imagem reprodução Google


A primavera nos lembra do conto da Cigarra e da Formiga. Muitas pessoas, após despertarem do longo e frio inverno, vendo que tudo voltou a florescer, parecem se esquecer que tudo é cíclico e que logo, outra estação virá, e mais outra, e então será inverno novamente. Assim, algumas pessoas despertam já se iludindo, acreditando que poderão desfrutar da abundância primaveril que a Terra dá eternamente, esquecendo-se de batalhar, de estudar, de aprender com as possibilidades abundantes que o cercam, ao invés de apenas desfrutar cegamente.

Analogamente à Lua Crescente, é a estação de testes. Será que estamos preparades para ver germinar as sementes que plantamos no inverno? Será que a Vida permitirá que elas brotem e se fortaleçam? Será que saberemos fortifica-las?



imagem reprodução Google


Se no Inverno o Deus renasce da Deusa, na primavera ele começa a crescer. Daí também essa energia um pouco ingênua associada a essa estação, pois aqui o Deus é apenas um rapaz começando a experimentar a vida, começando a entender como lidar com tudo o que o cerca. No auge da estação ele se apaixona pela Deusa, quando temos os ritos que celebram a fertilidade. A Terra (Gaia) está fértil graças ao calor que retorna, sabendo cultivar, Ela tudo dará.



SUGESTÃO PARA O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA


A dica do Unicórnio para essa celebração é a mais simples de todas! Magia na cozinha!!! Nada melhor para celebrar o calor do que reunir as pessoas que você mais gosta para comer!



imagem reprodução Google


Eu recomendaria criar pratos para chamar por prosperidade. Então podemos pensar nas massas e farinhas, como uma macarronada, lasanha, pizza, ou mesmo aqueles lanches da tarde com muitos pães e bolos. O ideal seria que fosse feito por vc(s). Por que não chamar a galera para aquela tarde de pizza em casa, onde todo mundo literalmente põe a mão na massa?

Escolha os recheios também pensando em elementos de prosperidade. Então, coloque grãos nas massas salgadas, como linhaça, gergelim, chia, amaranto, milho! Tempere com açafrão e louro em pó! Também pode abusar nas azeitonas! Nas doces pode colocar cacau! Canela! Cravo! Muitas frutas!



imagem reprodução Google


Apenas reserve um cantinho nessa festa onde será o altar. Enfeite esse espaço com flores, coloque uma taça com água, alguns cristais. Se quiser, pode acender velas e incensos também. Antes que qualquer comida seja servida, sirva o primeiro pedaço para os Deuses... não importa se vc cultua alguém ou se está oferecendo às forças naturais... apenas ofereça o primeiro pedaço de cada comida que for feita nesse dia, de coração, agradecendo a fartura e a abertura de caminhos, e deixe aquele pedaço no altar. Agradeça, não peça! E desfrute do dia, coma, beba, pode colocar uma taça de vinho no altar, sucos de frutas ou outras bebidas que vcs forem beber, sempre colocando aos Deuses primeiro!

Desfrute desse dia! Ele será o início da sua jornada, o ponta pé inicial de crescimento e florescimento!

No dia seguinte, coloque os alimentos e flores do altar num jardim, ou local de natureza verde, como uma trilha, uma mata, ou pé de uma bonita árvore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Banhos Mágicos VIII - aceitação

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino