Inverno, ritual de escolher suas sementes

A estação do frio, de ausência solar... é o momento do ciclo anual onde estamos mais distantes do Sol, é o momento em que os dias são mais curtos. Essa fase simboliza o momento de morte e renascimento do Deus, onde Ele se refaz, se entrega para que toda a vida possa se renovar. O inverno é o momento de planejar!


imagem reprodução Google 


Análogo à fase Nova da Lua, é o momento onde nos fechamos para criar planos, mas aqui nos conectamos ao planos de longo prazo. Onde queremos estar daqui há um ano? Daqui há 5? 10? O inverno é a estação onde as sementes permanecem escondidas no solo, ainda dormentes. Sem essa fase de recolhimento para um renascimento, não teremos a estratégia necessária para construir o que queremos, para materializar nossa missão nessa jornada terrena.

Lembre-se, o Deus representa a labuta diária que transforma o Mundo (Gaia – Deusa), nos lembrando que nada cai do céu... a não ser água, quando chove... rs... Tudo o que queremos ou precisamos, tudo o que é essencial à nossa sobrevivência, à nossa elevação espiritual, somos nós quem temos que trabalhar para conquistar. A conexão com o Sagrado Yang nos traz essa força interna, para exteriorizar o trabalho, a jornada, e não apenas sonhar com ela. E o inverno nos lembra que toda jornada começa com o planejamento.


imagem reprodução Google 


SUGESTÃO DE SABBATHS – SOLSTÍCIO E AUGE DO INVERNO

Essa é uma sugestão simples, para se iniciar no dia do Solstício de Inverno e finalizar no auge da estação. A ideia é se conectar a algo que você precise construir a longo prazo, seja profissional ou na sua vida pessoal. A ideia é ajudar a despertar aspectos da nossa missão de alma.

No dia do solstício, separe algumas sementes de sua preferência. Não importa de que planta seja, mas busque escolher algo que você se identifique ou cujo simbolismo ou aplicação se relacione, de alguma forma, com a intenção que você está colocando no ritual. Tire um tempo para se conectar a essas sementes. Converse com elas. Explique o que você pretende fazer e pergunte-as se elas estão de acordo. Durma com elas embaixo do seu travesseiro nessa noite e fique atento aos sinais.

Na manhã seguinte, coloque as sementes num saquinho escuro e guarde-as num local protegido. Caso a resposta das sementes não tenha vindo em sonho, aguarde as próximas semanas, tanto sonhos quanto sincronias vão lhe confirmar se as sementes aceitaram seu pedido, e se seus planos estão de acordo com a ordem divina na sua vida. Até o auge da estação, você já deverá ter certeza se pode prosseguir o ritual ou não.



imagem reprodução Google 


Caso seja afirmativo, no dia em que o Sol começar a se reerguer no céu (festival de Imbolc), ao raiar do dia, acenda uma vela branca de frente para o local onde o Grande Astro se ergue no céu e, pedindo sua proteção, luz e força na sua vida, plante sua semente num vaso pedindo que sua intenção de crescimento seja como o crescimento desse vegetal. Vá visualizando seu futuro, as coisas que você deseja fazer e realizar e também veja a planta já grande, e você conversando com ela, relembrando onde tudo começou, o momento do agora.

Deixe a vela queimar até o final ao lado do vaso. Está feito. Lembre-se de dedicar muito amor e carinho a essa plantinha. Você acaba de plantar sua missão de vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Banhos Mágicos VIII - aceitação

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino