Lua Azul, a lua das Fadas

"Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário lunar, que marcava o tempo usando as fases da lua, pelo solar, que introduziu o conceito de mês com trinta dias. Lua Azul é o nome que se dá à segunda lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada 2 anos e 7 meses, 7 vezes a cada 19 anos e 36 vezes no século.

A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada 'um tempo entre os tempos', um momento raro e, por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar 'o mundo entre os mundos' por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que se plantou. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, mais do que nunca vale a advertência 'cuidado com o que pedir, pois você poderá conseguir'!

[...]

Na mitologia Celta, essa lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas [...] e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as colinas encantadas, morada do Povo Pequeno.

[...]

A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13ª Lunação. Ela é 'aquela que se torna a visão', a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Essa Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude."

Retirado do livro O Anuário da Grande Deusa de Mirella Faur




Fadas são elementais que aparecem de diferentes formas em diferentes mitologias, mas são nos contos e histórias celtas que elas se destacam. Aparecem como seres alados, com asas de borboleta ou libélulas, protegem a natureza e orientam quem tem o coração puro.

A fada pincela as mais belas aquarelas na tela de cada pétala! Sua alquimia é perfumaria! Sua canção é uma brisa de emoção!

Para se conectar a elas é legal que você plante flores! Não importa se você tem espaço para um bonito jardim, ou se vai colocar alguns vasinhos perto da janela. Os celtas plantavam calêndula, verbena, violeta, prímulas e tomilho perto de casa para atraí-las.

Elas gostam de aparecer em sonhos, então é aconselhável chamar por elas antes de dormir. Elas também gostam muito de frutas e doces, e fazer oferendas em jardins também é uma forma de buscar essa conexão.

Fadas são seres de amor incondicional, não gostam de guerra e, por isso também não gostam de elementos de metal. Além do que, são espíritos muito antigos, preferindo os instrumentos de barro.

É dito que elas se reúnem em círculos de cogumelos para dançar e fazer festa. Fadas são seres de muita alegria, despertando nosso lado lúdico! Elas falam usando linguagem corporal, dança, música, poesia, metáforas... não a toa histórias de magia para crianças são chamadas de "contos de fadas".

Sabemos que o cristianismo, em seus primórdios institucionais, incorporou a mitologia pagã modificando seus símbolos para a nova doutrina. E quem são os seres alados, de coração puro, que protegem e orientam os humanos segundo o cristianismo? Isso mesmo: anjos!


ORAÇÃO ÀS FADAS
(Unicórnio Cartomante)

Fadas de Amor
chamo pela sabedoria do Criador
Seres da natureza
são o misto de toda beleza
Entre flores e sabores
guiam os polinizadores
Tocam o solo na hora certa
quando a semente está pronta para ser desperta

Fadas tocam suas sinetas
cocriadoras da existência no planeta
São suas as mais antigas lendas
de eras em que toda vida era mistério
de épocas em que cogumelos eram levados a sério
"Contos de fadas" foi o nome que eles deram
pra que Elas não fossem levadas a sério

Fadas, Grandes Matriarcas do passado
Rainhas dos seres alados
trazem as plantas de poder
para esse novo renascer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banhos mágicos

Intuição, a linguagem simbólica do espírito

Amor não é sorte: é aprendizado espiritual

Destino e Livre-Arbítrio: o que está escrito e o que depende de você?

Hematita, escudo protetor

Quartzo Rosa, algumas propriedades mágicas

Banhos Mágicos - Empoderamento

Banhos Mágicos – Abertura de caminhos e intuição

Banho para curar um coração partido

🦄 Quem é o Unicórnio Cartomante? E como posso te ajudar. 🦄