Exercício para trabalhar a criança interior

Esse exercício é muito simples e precisa apenas da sua mente e concentração para acontecer. Pode ser feito a qualquer hora, em qualquer dia ou lugar! Quem tiver mais dificuldade com visualização, pode acender uma vela branca simples, se concentrar na chama, ajudando no processo.

carta 13 - A Criança do Baralho Cigano

Comece relembrando algum momento traumático da infância… alguma situação em que te fizeram mal, te diminuíram, te quebraram… deixe que a lembrança venha à tona… talvez você sinta raiva, medo, ansiedade, vontade de chorar… respire fundo e deixe as emoções fluírem. 

Depois, procure olhar a cena de fora. Se veja criança, observe essa imagem. Então, se aproxime, como adulto, e acolha sua criança interior. O que você diria a ela? Como a consolaria? Converse com sua criança interior e ofereça o conforto, o carinho, a atenção que ela não teve. 

Abrace sua criança interior! 

Diga a ela que agora você é uma pessoa adulta, e poderá cuidar dela como ninguém nunca cuidou. Diga que você a ama! 

Permaneça na visão o tempo que julgar necessário, confortando sua criança. Não tem problema chorar… deixe que as águas lavem! 

Ao final, segure sua criança interior pela mão e diga que agora vocês podem caminhar em união! E se veja seguindo em frente, em paz com essa criança, abandonando aquela visão de dor e trauma, e seguindo em direção à sua vida! 

Repita sempre que sentir necessidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banhos mágicos

Filtro de limpeza simples

Imbolc: a chama que desperta o inverno

Loki, a última vida de uma cadela

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Quem é Brígida, a Deusa tríplice do fogo

Amor não é sorte: é aprendizado espiritual

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

🦄 Quem é o Unicórnio Cartomante? E como posso te ajudar. 🦄

Intuição, a linguagem simbólica do espírito