Alecrim e alguns usos mágicos

Erva regida pelo Sol e pelo elemento Fogo, o alecrim ajuda a perdoar mágoas, trazendo purificação. Está ligado a proteção, retirando o mau olhado e atraindo felicidade e alegria. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência.




Usado tanto em chás quanto em banhos ajuda a melhorar a circulação, pois aquece e alivia dores musculares. Seu chá pode ser tanto ingerido, sendo um ótimo estimulante, ajudando a trazer concentração nos estudos e/ou trabalho, quanto utilizado de forma tópica, sendo cicatrizante e antisséptico. Pode ser usado como emplastro de beleza nos olhos, diminuindo olheiras e auxiliando a rejuvenescer a pele.

Antes de consultar um oráculo, queime folhas de alecrim secas e aspire a fumaça e verá que a leitura virá mais clara e a intuição estará mais ativada.

O óleo essencial também é estimulante, ativando a mente e a memória, ajuda a aliviar dores de cabeça, mau humor, cansaço, apatia, desânimo e ansiedade.

Não é uma planta difícil de se plantar, principalmente porque não requer um solo muito rico, mas tem um crescimento relativamente lento, ou seja, é preciso ser gentil com as podas, e gosta de muito sol. Caso não possa plantar direto no solo, prefira vasos grandes, ela é espaçosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banhos mágicos

Filtro de limpeza simples

Imbolc: a chama que desperta o inverno

Loki, a última vida de uma cadela

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Quem é Brígida, a Deusa tríplice do fogo

Amor não é sorte: é aprendizado espiritual

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

🦄 Quem é o Unicórnio Cartomante? E como posso te ajudar. 🦄

Intuição, a linguagem simbólica do espírito