Sinais


Na China, um Mandarim estava em dúvida se invadia um território vizinho ou esperava ser atacado para então deslocar as suas tropas. Convocou doze comandantes e fizeram uma votação: três decidiram pelo ataque e nove foram contra. O Mandarim então ordenou que os exércitos atacassem e parece que foi bem-sucedido.

Porque três é o número da perfeição.
Para a mente lógica esta decisão é absurda: se nove especialistas são contra e apenas três estão a favor, é óbvio que não se deve atacar. Para a mente mágica, a decisão não poderia ser outra: se aparece numa votação o número perfeito, alguém ‘lá em cima’ está mandando um sinal.”
livro “O Espelho da Lua”, Maria Helena Nóvoa


carta 16 - A Estrela



O que são sinais? Como saber se estou recebendo um sinal? E as coincidências? Sincronias? E os sonhos?

Essas são perguntas que escuto com relativa frequência. E quero começar lembrando que, de fato, a espiritualidade não se comunica de forma racional, direta e objetiva… às vezes manda aquelas indiretas bem diretas… hehehe… mas, de forma geral, as mensagens e os sinais virão através de coisas sutis, até mesmo de onde você menos espera. Então, é preciso calma para interpretá-los.

Os sinais são manifestações da espiritualidade com o objetivo de nos guiar, nos orientar. Eles podem confirmar que você está no caminho certo, podem indicar um caminho novo, podem mostrar que você está indo na direção errada, podem responder perguntas que você vem se fazendo ou mesmo que você tenha feito durante algum feitiço ou ritual. Essas manifestações podem se dar de inúmeras formas diferentes.

Uma das principais formas de receber sinais é através das sincronias, ou seja, repetições e coincidências. Preste atenção em tudo o que se repete muito pra você, desde informações que não param de “aparecer coincidentemente” (por ex.: você ganha um livro de presente sobre um tema que você nunca ouviu falar na vida, na mesma semana em que recebeu um panfleto na rua sobre o mesmo tema e ainda uma vizinha veio falar sobre o mesmo assunto inesperadamente) até situações que se repetem na sua vida (por ex.: todos os relacionamentos que você tem terminam da mesma forma, mesmo parecendo que eram pessoas totalmente diferentes).

Quando uma informação fica se repetindo, provavelmente o Universo está te mandando estudar, está querendo te apresentar algo novo que pode ser bom pra você nesse momento. Então larga de preguiça e vai logo entender do que se trata.

Já as situações vividas “em looping” geralmente falam de ilusões que alimentamos. Por que quebramos a cara de novo na mesma situação? O que não foi aprendido da primeira vez? Onde foi que insistimos em repetir a mesma coisa que já tinha dado errado antes? E, mais importante, por que escolhemos não perceber, não ver esses padrões? Muitas vezes, esse tipo de repetição tem ligação com nosso passado cármico, com heranças ancestrais mal resolvidas que carregamos. Por isso é preciso sempre buscar por autoconhecimento!

Outra forma bem simples de sincronicidade são os números. Quem nunca se interessou pelos mistérios dos números iguais? Aqui tenho uma história real e particular para ilustrar. Certa vez, eu estava passando por algumas dificuldades na vida, estava voltando pra casa já tarde da noite, de ônibus. Chovia bastante nesse dia e, mesmo sentado na janelinha, não dava pra ver muito do lado de fora. Eu olhava pela janela com o olhar perdido de quem está no transporte coletivo refletindo sobre os problemas que estava vivendo e matutando possíveis alternativas. Estava bastante desesperado, na verdade, me sentindo muito sem rumo. Num determinado momento, fechei os olhos e pensei “Meus Deuses, eu vou conseguir superar isso?”. No instante que abri os olhos, o ônibus completava uma curva, e no meio a todo o borrão que o mundo do lado de fora havia se transformado, eu pude ver perfeitamente o número no muro: 1111. Sim, a resposta era sim! Até hoje meus olhos enchem de lágrimas quando lembro desse momento.

Para compreender certos sinais é preciso conhecimento. Se você não tem a menor ideia do que 1111 significa, esse momento poderia ter passado desapercebido para você. Por isso eu sempre digo que nem só de intuição vive a bruxa. É preciso conhecer para interpretar! Um relato muito comum de filhes de Hécate, por exemplo, é se darem conta que desde crianças interagiam com cães nas ruas, que vinham fazendo companhia numa caminhada de volta pra casa ou algo assim. Até que, anos mais tarde, ao começar a estudar e praticar bruxaria, a pessoa descobre Hécate como sua Deusa Mãe e percebe que esses cães, a vida toda, foram sinais de sua Deusa! De novo, se você não sabe que Hécate caminha acompanhada de cães, não conseguirá interpretar esse sinal.

Buscar conhecimento é fundamental para praticar bruxaria, principalmente para quem pratica a bruxaria solitária, onde você literalmente, não tem ninguém a recorrer. É você quem terá que estudar. Então estude! Estude sobre símbolos, mitologia, astrologia, oráculos, numerologia… Busque conhecimento! Faça anotações nos seus grimórios.

Os sonhos também fornecem sinais incríveis. Esses podem ser mais complexos de interpretar, mas, com certeza, trarão uma maior percepção de si msm. Os sonhos refletem experiências vividas em desdobramento, que são traduzidas metaforicamente nos acontecimentos que narramos como o sonho em si. Pode parecer estranho dizer que essas experiências são traduzidas de forma metafórica, mas é exatamente isso, pois o mundo astral é uma realidade alheia a nossa, por isso nos sonhos acontecem coisas que seriam “impossíveis”. Para interpretar um sonho é preciso primeiro analisar seus símbolos e o que eles significam para você, e depois perceber os padrões de repetição que ele carrega. O Unicórnio Cartomante tem método de leitura de cartas para interpretar um sonho! Caso você queira uma ajuda, pode contratar sua consulta! Para conhecer mais, clique aqui!

Aliás, como não poderia faltar, os Oráculos são importantes fontes de sinais! Talvez uma das mais diretas, já que a função dos Oráculos é justamente trazer mensagens da espiritualidade, não é mesmo.

Por esses dias recebi uma mensagem de uma cliente, que acompanha os conselhos diários do Unicórnio Cartomante no YouTube, e dizia estar cansada das cartas indicando energias complicadas. Ela me enviou uma foto de seu altar, onde eu pude ver que ela fez o filtro energético que eu também ensinei no canal, mostrando que ela decidiu agir em cima dos sinais que veio recebendo!

Whatsapp do Unicórnio Cartomante: 48 99801-6736


Isso é bruxaria!! Sentir as energias a sua volta, confirmá-las através dos sinais, e fazer algo a respeito! Agir para que você esteja no comando da sua vida! Parabéns pra essa bruxinha!

E você? Está ouvindo os sinais?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Banhos Mágicos VIII - aceitação

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino