Meditação com os Quatro Elementos

"O trabalho mediúnico une a passividade ou receptividade dos sonhos à atividade potencial e auto-assertiva de estar consciente e os reconcilia. Muitos dos antigos conhecimentos permanecem soterrados na memória ancestral. Mas o transe certamente é a maior fonte de poder da bruxa solitária em termos de magia. (Poder de realizar, não poder sobre; quero dizer habilidade, não dominação.) O transe é também o meio de auto-integração, regeneração, reequilíbrio psíquico e exploração espiritual da bruxa solitária. É a sua comunhão com a Deusa e o Deus, vereda espiritual e porta para a transcendência." Trecho de A Bruxa Solitária - Rae Beth

Para começar essa meditação vc pode preparar um pequeno altar no ambiente onde vc a realizará. Pode ser bem simples, não se preocupe em adquirir itens caros para esse momento de conexão. Se vc os tiver, tudo bem utilizar, mas a ideia é apena representar os quatro elementos. Vc pode colocar um copo ou taça com água, um cristal, um incenso e uma vela branca, só isso já é mais que suficiente. A ideia é criar uma conexão sensorial com os elementos antes da meditação, onde vc aprecia o altar e visualiza os elementos ali presentes, além de firmar sua proteção.

É importante anotar tudo o que vc visualizar e buscar estudar e compreender seus simbolismos. Esses momentos de meditação e visualização são momentos de conversa com nosso subconsciente, e o inconsciente não fala diretamente, mas sim através de símbolos, arquétipos, sincronias, metáforas.


imagem reprodução Google

Comece acendendo a vela e observe a chama, veja seu movimento, sua luz, sinta seu calor. Em seguida acenda o incenso e observe sua fumaça subir, acompanhe sua dança e suba seus olhos até vê-la se dissipar e sumir completamente, deixando apenas o rastro de aroma no ar. Depois segure o cristal e sinta sua superfície, sua textura, seu peso, observe sua cor. Então, molhe a pontinha do dedo médio da sua mão dominante (a que vc escreve) no copo ou taça com água, sinta a umidade, as gotas que pingam e escorrem, a temperatura.

Ainda diante do altar, se apresente aos Elementos. Diga que vc está em busca de conexão consigo msm, que vc procura por equilíbrio e gostaria de encontrar esses arquétipos no seu corpo, no seu Ser.

Em seguida deite-se ou sente-se em uma posição confortável. Feche os olhos e respire fundo três vezes, buscando liberar as tensões físicas e as preocupações.

Então comece pensando na Terra, não importa qual tipo, apenas se veja num local de solo natural. Para onde sua visualização te conduz? Vc se vê no solo fértil de uma floresta? Na areia em constante transformação de uma praia? Num jardim florido? Numa planície de gramíneas? Na areia quente de um deserto? No topo de uma montanha rochosa? No interior de uma caverna? Olhe o local onde a Terra te conduziu e tente visualizar o maior número possível de detalhes sobre esse lugar. E procure conectar esses elementos ao seu corpo. Sinta a terra nos seus ossos, as pedras do seu corpo, que te sustentam. Sinta seus músculos e tendões, perceba como eles tem semelhanças com as raízes que sustentam uma árvore, eles puxam, mantém os ossos em suas posições. Encontre suas superfícies ásperas, suas cavernas úmidas, onde vc se esconde de vc msm?

A seguir você começa a se conectar com a água presente nessa mesma paisagem. Existe algum rio ou cachoeira por perto? É uma praia? Vc sente que está chovendo? Deixe a visualização criativa acontecer... Se é uma floresta, toque o solo e sinta como é frio e úmido. Perceba que há água dentro de todos os seres vivos, vegetais e animais que porventura estejam presentes. Sinta a água que flui em suas veias. Seu corpo é maré! Lembre-se que vc chora, sua, espirra, goza, sangra, mija... sim, água é fluído corporal! E vá visualizando a integração... o sangue leva nutrientes aos seus músculos, aos ossos. O corpo busca o equilíbrio, os elementos querem trabalhar em equipe.

Aos poucos vá voltando sua atenção para sua respiração. E vc respira o ar nesse local mágico. Tem algum cheiro peculiar que porventura se sobressalte em sua visualização? Algo produz fumaça? O céu está nublado? Vc vê animais que voam? Vá tornando a imagem mais e mais nítida, veja como tudo se entrelaça. Tem vento? Ele movimenta a areia? Movimenta as plantas? Como é esse ar? Quente? Úmido? Pesado? Te traz uma sensação de frescor? Sinta o ar que habita seus pulmões. O ar troca com o sangue, que troca com os tecidos. A medida que respira dê uma atenção as sensações que possam surgir na garganta e nos ouvidos. O que o vento te conta? Vc consegue ouvir?

A seguir procure uma fonte de fogo na sua visão. Deixe surgir naturalmente. Pode ser que vc comece a se tornar consciente do Sol forte, ou veja uma fogueira que não estava ali antes. Pode ser que surja alguém trazendo uma tocha... ou, quem sabe, pode ser que, de repente, vc se veja no meio de um grande incêndio. De novo, tudo o que surgir durante a visualização criativa, são avisos do seu subconsciente, e todas as essas coisas vão te ajudar a perceber como equilibrar os elementos em vc. Ou, pelo menos, te mostrar certos desequilíbrios que possam estar acontecendo.

Como o fogo traz essa conexão com a Luz, é comum que um Ser apareça trazendo o fogo nesse momento. Esse Ser pode ser apenas um arquétipo mensageiro querendo se comunicar, como pode ser seu mentor/guia/anjo/Deusa Mãe/Deus Pai/animal de poder... enfim... pode ser muita coisa... Se vc se abrir pode conseguir se comunicar durante essa meditação, se vc já o conhecer, melhor ainda!

Depois se despeça e busque sentir o fogo que emana do seu coração pulsante, e sustenta a vida em seu corpo. Fogo é calor, é centelha de vida! Leve o que aprendeu com vc.


imagem reprodução Google

Tudo o que aparecer para vc são mensagens do seu inconsciente, por isso a importância de pesquisar sobre os simbolismos, se autoconhecer, conhecer sua Equipe Espiritual, buscar vencer seus medos e traumas. Essa meditação vai mostrar como vc está se relacionando com cada elemento no seu corpo. É excelente para aquele momento que vc sente algo estranho mas não sabe bem de onde vem... Ela pode te mostrar um desequilíbrio escondido... e mais... o encontro com o fogo no final, como já dito, pode vir acompanhado com o recado de um de seus mentores!

Depois me contem como foi a experiência de vcs! Quem ficar mto confuso com o que aparecer, vem agendar uma consulta que o Unicórnio Cartomante analisa sua visualização nas cartas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Banhos Mágicos VIII - aceitação