Ritual Sombrio de Beltane

No Beltane de 2017, depois de fazer um ritual pessoal, tive uma visão com meu pai Hades, que me trouxe uma história, um conto... que eu intitulei RITUAL SOMBRIO DE BELTANE.

Na época compartilhei com algumas pessoas, e encontramos sincronias que fizeram sentido à luz do que sabíamos e sentíamos na época. Porém, agora, a medida que os eclipses se aproximam, e eu vejo que teremos um Beltane entre eclipses, reli e encontrei outras sincronias com o presente.

Senti um chamado de compartilhar essa mitologia com vcs. Espero q vcs gostem!




Essa história começa muito tempo no passado, numa dimensão muito maior do que a nossa. Lá vivia uma Grande Matrona antiga, um Ser de Bondade e Doçura, Mãe de uma longa linhagem de água e amor. Um dia, enquanto meditava ao lado de uma cachoeira ela ouviu um chamado, um pedido de socorro vindo de muitas dimensões abaixo. A Grande Mãe introspectou, se conectou e buscou saber de onde vinha esse choro, qual de suas Filhas lhe chamava? Ouvindo os sons das Águas, Ela foi seguindo, fluindo, vasculhando todo rio, buscando o choro de seu bebê perdido. Então Ela viu... caída numa poça de Lama estava Gaia.

Gaia chorava e pedia ajuda, uma Grande Sombra se aproximava, Ele viria pra destruir seus bebês. Gaia, assim como sua mãe, também era Mãe, porém numa dimensão mais abaixo. Sua mãe a socorreu, disse que para sobreviver aquela Grande Sombra, ela precisaria de magia da Terra, e ensinou Gaia como plantar sementes de Sol. E assim começa nossa história, pois Gaia plantaria suas sementes fundo na Terra, bem fundo.

Em outra dimensão, mais abaixo, uma jovem conversava com sua mãe. Elas se envolviam nos seus próprios laços, em como são parecidas e o que tem de diferentes. Era uma relação muito íntima, muito intensa, de muito apoio e muito amor. Elas se abriam e, em vida, se refaziam. A mãe diz que ela pode ser o que quiser, e a jovem aceita e acredita, pois assiste sua mãe se modificar. A jovem agradece a oportunidade de Ser Livre e segue.

Ainda sem saber quem será quando crescer, ela caminha pela Natureza, observa, experimenta, sente. E se conecta...

Então, um dia, a jovem viu o chão se abrir diante de si, mas se entregou. Sabia que era apenas Mãe Gaia chamando. Lá pra baixo foi levada, para o núcleo da Terra. E lá, conheceu o Senhor da Morte. Ela não teve medo, pois ele já aparecia em seus sonhos, há muitos anos, e ela sabia que um dia se conheceriam. Ele lhe disse que, nesse momento, falaria em nome de Mãe Gaia e vinha trazendo uma profecia. Uma Grande Sombra se abateria em algum momento no futuro, mas Gaia tinha um plano. Ela iria preparar um ritual de Magia pra impedir a carnificina.

- A diferença entre o veneno e o remédio é a dose – dizia o Senhor da Morte – Mãe Gaia precisa de uma matrona forte pra segurar uma poderosa magia de vida. Mas para isso, será preciso coragem para descer ainda mais, muito mais.

- Como assim? – perguntou a jovem sem entender.

- Um Grande Morcego se aproxima no céu. Ele é o Senhor da Morte de uma dimensão superior, e está descendo em direção a nós. Quando ele chegar, começará a acasalar e se multiplicar. E assim A Sombra da Morte reinará. Mas Gaia tem um plano! – O Ser Noturno fez uma pausa de mistério e continuou – Vc foi escolhida para Ser a Dona dessa Magia, se quiser, é claro.

A jovem se sentia confusa. Alguma coisa a atraía, mas ela não sabia dizer o quê.

- Que magia? Do que vc está falando?

- O Grande Morcego chegará para acasalar. Porém, se aceitarmos esse fato, podemos nos empoderar dele e nosso Poder nascerá. Do contrário, se lutarmos com Ele, teremos mais chance de morrer.

- E como podemos aceitar esse fato? – a jovem perguntou visivelmente interessada.

- Realizando um casamento arranjado! – O Senhor da Morte fez outra pausa de mistério e continuou – A linhagem de sangue do Morcego trará guerra, morte e destruição. Mas Ele precisará de uma Matrona para ancorar sua linhagem! E é por isso que Gaia quer criar uma Matrona da Morte agora, pois assim, quando O Grande Morcego chegar, ela poderá se casar com ele e gerar seu primogênito. Consciente da Sombra que a invade e em paz com a sua própria, A Grande Matrona escolhida por Gaia iniciará um ciclo de reencarnações, sempre se sacrificando por seus filhos. E assim conseguiremos descer sementes de Luz para o interior da Terra. Muitas sementes de Luz. Serão tantas quanto serão as mitologias criadas mais abaixo.

- Como assim? – perguntou a jovem, ela tinha uma desconfiança do que iria acontecer a seguir.

- Nesse momento, eu te convido a ser minha esposa, e se tornar a Senhora da Morte. Assim, conhecerás seu próprio lado sombrio, renascerá em muitas mitologias, e um dia, quando a hora chegar, se entregará passivamente ao Grande Morcego da Morte. Nesse momento, a Deusa se fará mortal, e a primeira Madona Negra se materializará. Elas, as Madonas Negras, haverão muitas, serão o anúncio do fim dos tempos sombrios, pois é delas o Poder da Magia da Terra.

A jovem sabia que isso significava que toda vida no planeta estava pra mudar.

- Mas isso talvez signifique passar milênios vivendo no submundo, nas dimensões escuras, nas sombras.

- Sim – respondeu o Senhor da Morte – alguns milênios. Por isso é um trabalho de coragem, para uma Matrona Poderosa.

- E como é essa magia? O que exatamente será feito?

O Senhor da Morte sorriu.

- A Lua marcará o dia. Um eclipse em dia de Beltane, e um casamento no interior da terra. Casando-se comigo vc começará a conhecer os mistérios da morte, e nossos filhos serão sementes de Luz. No início não haverá nada, apenas a escuridão, e da escuridão se ouvirá um som, e do som a Luz chegará. Nossos filhos descerão para a segunda dimensão...

A jovem arregalou os olhos e a boca! “Segunda dimensão é muito baixo!”, pensou. E o Senhor da Morte continuou:

- Sim... na segunda dimensão nossos bebês se tornarão plantas de poder. A medicina do reviver. A Morte é linda! Pois dela sempre brota vida!

A jovem sorriu ao ouvir essas palavras! Sentia uma verdade inexplicável! Uma sensação de reencontro. A vida toda vagou em busca de si mesma e agora sabia, conhecia seu destino. Ela seria a Senhora da Morte. Mas lembrou-se da profecia toda e preocupou-se.

- Se eu me casar com vc, um dia também terei que me casar com o Morcego? – ela perguntou.

O Senhor da Morte a respondeu calmamente.

- Ao se casar comigo vc dominará os mistérios da morte e, com isso, conhecerá o ritual para se sacrificar. Mas ninguém a forçará... a questão é... o Morcego vai chegar... ele vai dominar, invadir, matar, estuprar... Não há como fugir dele. Se uma Deusa de Poder, consciente dos rituais de morte, se entregar e aceitar a violência que todo nosso Planeta está pra sofrer, Ela descerá uma semente animal, dessa vez para a terceira dimensão. As Madonas Negras! Elas e as Plantas de Poder serão a chave para todo renascer. O amor maternal e o desbloqueio mental. Isso possibilitará o ancoramento da vida em Gaia, e o Grande Morcego da Morte não destruirá o que aqui há.

- Eu sei quem eu terei que ser! – a jovem disse num sussurro.

- Quem? – o Senhor da Morte sabia que Gaia havia escolhido a Deusa certa.

- A Aranha!

O Senhor da Morte gargalhou! A jovem o encarou nos olhos e continuou.

- Se o Morcego vem para matar a criação de Gaia, se o Pai da humanidade será a Sombra da Morte, a Mãe terá que ser vida, para trazer o dom de criar, de inventar. Só assim o ciclo de morte e vida se alinhará. Como vc mesmo disse, da morte sempre nasce vida. E a Aranha tem o poder de recriar o que o Morcego matar.

- E a Senhora da Morte já conhece alguns mistérios, antes mesmo de tudo começar! – disse o Senhor da Morte orgulhoso.

Dessa vez foi a jovem quem gargalhou. Ela caminhou lentamente em direção a ele e o beijou. Ela acabara de aceitar sua missão!

Assim nasceu o Rito de Beltane da Fertilidade Sombria, onde as polaridades da morte se unem para salvar vidas. A Senhora da Morte se tornaria a Aranha da vida, e tudo um dia em Gaia renasceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banhos mágicos

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banhos Mágicos - Prosperidade

Feitiço pra conseguir emprego

Oração a Hecate

Destino e Livre-Arbítrio: o que está escrito e o que depende de você?

Banhos Mágicos - Empoderamento

Quem é Hécate? A Guardiã dos Mistérios e das Encruzilhadas

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

As Fases da Lua e os Ciclos da Magia Natural