Turmalina Negra, algumas propriedades mágicas



A turmalina negra é uma pedra de tonalidade escura, brilhante, com uma beleza misteriosa, formada por um complexo de minerais, sendo uma das variantes mais comuns desse grupo mineral. Além de sua aparência marcante, a turmalina negra tem propriedades de proteção energética, sendo usada como um escudo contra energias negativas e campos eletromagnéticos. É comum encontrá-la em peças de joalheria ou como uma pedra de proteção pessoal, seja em forma de pingente, pulseira ou simplesmente mantendo-a próxima em sua forma natural.

Essa pedra ajuda na dissolução de padrões negativos, estimula a clareza mental, auxilia a desfazer magias negativas, dissolve inveja e olho grande, além de afastar vampirismo. Também é indicado colocá-la próximo de eletrônicos e eletrodomésticos, pois ajuda a neutralizar seus efeitos negativos.

É importante limpar a turmalina de tempos em tempo e, principalmente, antes de usá-la em feitiços e rituais, pois ela costuma absorver a negatividade do ambiente, ficando carregada. Porém, ela é sensível a água com sal, sendo melhor purificá-la deixando em contato com a terra por cerca de 30min, defumando-a ou deixando-a próximo de cristais autolimpantes, como a selenita. Se ela quebrar ou esfacelar, é sinal que a energia do ambiente está pesada, e é um indício para fazer uma boa limpeza energética, reforçando as proteções.

Ela pode ser encontrada em várias partes do mundo, como Brasil, África, Estados Unidos e outros lugares. É conhecida da humanidade desde a antiguidade e os gregos já a usavam para afastar maus espíritos e promover limpeza astral.

A turmalina negra, com suas nuances escuras e sua capacidade de absorver e dissipar energias negativas, continua a despertar interesse e admiração, sendo uma pedra que vai além da estética, carregando consigo significados e propriedades que a tornam singular no mundo das gemas e cristais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Círculo Mágico

Quem é Ártemis?

Bruxo solitário

Ode as Fadas

Oração a Hecate

Poção do Amor de Afrodite

Hematita, escudo protetor