Dúvida: posso tomar o banho mágico na cabeça?

Essa é uma dúvida muito comum e, pra responder essa pergunta, primeiro fui pesquisar sobre o por que dá dúvida existir. Afinal, por que não poderíamos despejar um chá natural na cabeça?

Há quem diga que o chakra coronário é muito sensível e por isso temos que tomar cuidado com as ervas que tocam ali. De fato, esse é um chakra receptivo, ligado a intuição. Mas se estou fazendo um banho de intuição , me parece que é justamente ele que quero ativar... ou mesmo se for fazer um banho de limpeza, também é preciso limpar nossos canais receptivos para que possamos "ouvir melhor" a intuição. 

Essa não me parece uma explicação muito lógica. Além do que, há quem lembre que na hora de usar tinturas e produtos químicos pesados no couro cabeludo, ninguém se preocupa com o chakra coronário, mas pra despejar uma cházim nele...

Outra explicação para essa dúvida, tem a ver com o fato de que algumas religiões tem restrições quanto as ervas que os iniciados podem jogar na cabeça. Aqui no Brasil temos as religiões de matriz africana, onde os filhos de santo "tem a cabeça feita", só podendo usar na cabeça as ervas do seu santo. Por terem um peso forte a cultura popular brasileira, é bem provável que essa dúvida venha daí.

Então, pode tomar banho mágico na cabeça? Se você for inciade em alguma religião que tem restrições, então você deverá seguir as restrições da sua religião. Mas, se não é o seu caso, então pode!

O Unicórnio não segue religião, pratico Magia Natural e sempre tomei meus banhos mágicos de cabeça! 

E vamos pra uma diquinha de um banho pro dia a a dia?





O que comumente chamamos de 'aura', nada mais é do que nosso campo energético. É mto importante darmos atenção a esse campo em nosso dia a dia, pois um desequilíbrio energético nos traz cansaço, dores no corpo, dificuldade pra dormir, ansiedade.

Esse banho vai trazer purificação, proteção, ajudando na saúde e trazendo bem estar. Pode ser feito em qualquer lua e talvez vc tenha alguns desses itens na cozinha: eucalipto, alfazema e alecrim.

Aqueça cerca de 1L de água, não precisa deixar ferver. Acrescente uma colher de chá de cada erva, abafe e deixe em infusão por alguns minutos. Depois coe, tome seu banho higiênico normalmente e, ao final, despeje o banho mágico no corpo visualizando um arco-íris te envolvendo.

Pronto! Desfrute o alívio e paz que esse banho traz!

Tem dúvida sobre o que fazer com as ervas que foram coadas? Clica aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Banhos Mágicos VIII - aceitação

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino