Reflexões sobre a Transição Planetária
Vivemos em tempos de Transição Planetária, grandes mudanças estão acontecendo na humanidade. Gaia está deixando de ser um mundo de provas e expiações para se tornar um mundo de regeneração, ou seja, um lugar de cura.
Na última década tivemos diversas “datas limites” e, se pararmos pra pensar, veremos que não é realista esperar que mudanças dessa magnitude aconteçam do dia pra noite. A mudança é geracional! Cada nova geração desafia um pouco mais a anterior, assim a forma de enxergar a realidade e pensar a sociedade vai mudando!
Atualmente reencarnamos sem consciência da vida espiritual, não lembramos de onde viemos nem o que estamos fazendo aqui. O processo de despertar nada mais é do que lembrar, ter consciência da vida espiritual.
A nova era, é a era do despertar espiritual. Ao longo de toda História espíritos ascensionados sempre encarnaram nesse planeta, deixando uma mensagem de conexão com a verdadeira vida, nos passando seu exemplo de elevação de consciência. As crianças da nova era são mestres ascensionados, pois o futuro do planeta é uma sociedade onde todos ascensionem, pois ascensionar é despertar, é conhecer a vida espiritual e parar de viver encarnações compulsórias, passando a fazer parte do planejamento da sua própria missão de vida.
Basta olharmos o quanto os paradigmas sociais já mudaram ao longo do último século. Em milênios de História humana nunca as mudanças na forma de conviver foram tão significativas. A nova vida já está aqui!
Ao longo do último século, um maior número de espíritos despertos vem encarnando, cada geração ganha um nome: índigos, cristais, diamantes, arco íris… Essas pessoas têm uma sensibilidade diferente, podem demonstrar mediunidade logo cedo, muitas tem projeções astrais conscientes durante o sono ou sonhos lúcidos. Apresentam certa dificuldade em responder a autoridades, são pessoas que vão seguir as ordens desde que entendam pra que elas servem, podendo demonstrar grande rebeldia quando tem que fazer algo a força, por obrigação. Costumam compartilhar um senso de tristeza pelas injustiças do mundo e, muitas vezes um sentimento de inadequação e não pertencimento.
Aos pais que se preparam para receber essas crianças, é importante que procurem ter honestidade ao explicar as coisas, essas crianças são inteligentes e querem contribuir com o coletivo. Não tente enganá-las, converse e explique o por que de cada coisa. Elas tem grande empatia e senso de coletividade, os adultos que souberem ouvi-las podem aprender muito!
As novas gerações pedem diálogo, explicações… mas também chegam pra passar uma mensagem, pra ensinar, então é importante que saibamos escutar. Elas vem pra quebrar os paradigmas de se conformar, e podem nos ensinar a cocriar.
Durante muito tempo da minha vida, eu achei que essa grande mudança tinha muito haver com os processos de desconstrução. E de fato, tem! Mas só pensar na desconstrução é focar no negativo, no que não queremos, no que não é bom… e quando olharemos para o positivo?
Transicionar é sobrepor realidades, o velho ainda está acontecendo enquanto o novo vai chegando, se adaptando, abrindo espaço… Por isso não podemos perder o foco na construção desse mundo novo. É momento de materializarmos nosso Eu Superior na matéria!
Exatamente por isso, nós estamos recebendo um enorme chamado coletivo pra despertarmos, ou seja, parar de repetir padrões inconscientes que sempre precisam de expurgação, e buscar a cura, encarar essa sombra e assumir responsabilidades pelo nosso desenvolvimento espiritual. Afinal, apesar de nos comportarmos como meros seres materiais que, vez ou outra, buscam por uma experiência espiritual, a verdade é ao contrário. Nós somos seres espirituais que estamos apenas passando por uma experiência na matéria. Toda nossa vida é apenas um momento de aprendizado do nosso espírito.
Quem não conseguir viver a partir dessa verdade, não mais poderá reencarnar aqui. Muitas almas já foram exiladas, outras aguardam “o transporte sair”, já não tendo mais permissão para reencarnar aqui. É tempo de se conhecer, desabrochar seu poder, não ter medo de manifestar tudo o que vc veio fazer aqui!
Vc ouve o chamado? Conhece sua missão?
Comentários
Postar um comentário