Amuleto de Hécate para ajudar nas tomadas de decisão

“A Chave traz a abertura para a sabedoria que perdura
A Chave é um antigo símbolo que, entre outras associações, está ligado à posse ou ao domínio de um território. Quando compramos uma casa ou carro, usamos expressões como “pegar a chave”, querendo dizer que estamos tomando posse de algo que agora é nosso. É interessante pensar que coisas tão grandes e complexas possam ser reduzidas em nossas mentes a um único e simples objeto.
[...]
A Chave representa não apenas posse, mas também o poder sobre o que se possui. O guardião das chaves controla quem entra e quem sai de um determinado local, e sua responsabilidade é garantir que apenas as pessoas certas passarão por seu portal.”
Trecho retirado do livro A Magia de Hecate uma roda do ano com a rainha das bruxas (Dylan Siegel e Naelyan Wyver) 






Hécate é a Guardiã dos Portais, a Deusa que carrega chaves. Por ter livre acesso aos 3 mundos (infernal, telúrico e celestial), ele não manda recados. Essa Deusa vem em nosso auxílio durante as encruzilhadas da vida, nos ajudando a tomar decisões e seguir firme no nosso propósito.

Hoje, vou ensinar a consagrar uma chave à Hécate. Esse objeto passará a ser um amuleto de proteção, auxiliando nas tomadas de decisões.

Essa consagração pode ser feita em qualquer fase da Lua, mas dê preferência para fazer o ritual à noite, quando já não houver mais luz solar.

Você vai precisar de:
- 1 chave (pode ser uma antiga, que você não use mais; ou uma bonita e estilizada que você tenha)
- 3 velas pretas
- 1 copo de vidro com água
- 1 incenso para intuição (ex: sândalo, mirra, lua, alfazema, lavanda, artemísia, dama da noite…)

Comece preparando o ambiente. Se você já tiver um altar para Hécate, pode usá-lo. Se não, limpe o espaço e coloque o copo com água em um lado e o porta incenso do outro.

Coloque músicas para essa Deusa, vá chamando por Ela e por Sua proteção. Vá conversando com Ela sobre suas dúvidas e incertezas, vá sentindo a música e desabafando com a Deusa. Acenda o incenso e passe-o pelo ambiente, purificando o espaço e dedicando o aroma à Hécate.

Posicione a chave no meio do altar e as três velas pretas em volta formando um triângulo. Respire fundo e olhe para o altar por alguns instantes, ouça a música e sinta a presença da Deusa, lembre de sua intenção para esse momento.

Quando sentir, acenda as velas dizendo:

“Eu acendo essa vela para Donzela
que nunca me falte otimismo e esperança.
Eu acendo essa vela para Mãe
que nunca me falte força e perseverança.
Eu acendo essa vela para Anciã
que nunca me falte sabedoria e temperança.”


Segure a chave com sua mãe de poder (a que você escreve) e diga:

“Heya Hécate! Heya Hécate! Heya Hécate!
Eu consagro essa Chave em seu nome, Hécate!
Que esse objeto de poder seja meu amuleto
me guiando pelas encruzilhadas da vida.
Que esse objeto de poder seja meu amuleto
me auxiliando nas escolhas das esquinas.
Que esse objeto de poder seja meu amuleto
me levando pela jornada por mim escolhida.
Eu consagro essa Chave em seu nome, Hécate!
Heya Hécate! Heya Hécate! Heya Hécate!”


Coloque a Chave no centro do triângulo de velas e deixe lá até as velas terminarem de queimar. Está feito.

Ao terminar agradeça a Deusa, jogue a água fora, junto com o que sobrar da cera da vela e das cinzas do incenso.

A Chave agora é um objeto mágico e deve ser guardada e manuseada como tal. Ela pode ser mantida no altar para a Deusa, mas caso você não tenha um, guarde a chave envolta num pano, num local discreto e protegido. Evite deixar que outras pessoas a toquem.

Você pode usá-la como amuleto em dias decisivos e também durante meditações. Pode dormir com ela embaixo do travesseiro pedindo à Deusa que lhe mostre o melhor caminho em sonho! Essa Chave também pode ser usada em magias de abertura de caminhos e outras para essa Deusa. Faça bom uso do seu amuleto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

Prece a Lua Minguante

Quem é Perséfone?

Elemento Água

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Quem é Deméter?

Quem é Hecate?

Lua Minguante, Ritual de banimento com o poder dos quatro elementos

Simpatia para intuição

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino