Verão, observação das emoções e uma Meditação

Verão, época de calor, praia, piscina, cachoeiras, mangueiras... época de sair, se divertir, aproveitar o dia! Sim! Essa é a época em que nosso Grande Astro está com força total, nos iluminando e enviando todo seu vigor. Analogamente a fase cheia da Lua, essa é uma estação para colher e agradecer!







Na bruxaria, a primeira coisa que posso recomendar é: antes de mais nada, se observe! Primeiro é preciso se alinhar com suas energias, buscar autoconhecimento. Então, tenha sempre atenção às suas emoções, aos seus padrões, as suas colheitas. O Sol pode te ajudar a enxergar melhor qualquer situação e, muitas vezes, nos vemos diante de situações que julgamos difíceis, justamente porque elas nos revelam a verdade sobre alguma coisa. Como quando vc se decepciona com alguém que julgava ser confiável e descobre que não é... ao invés de vibrar na frequência da decepção, na desilusão, da carência, do vitimismo, que tal experimentar a gratidão? Sim! Agradeça que o ser humaninho finalmente mostrou a cara e agora vc pode promover uma limpeza na sua vida, agora vc pode lidar com a pessoa pelo que ela realmente é, sem mais se iludir, sem mais criar falsas expectativas, pq agora vc sabe com quem está lidando. Agradeça a descoberta! Essa Luz possibilita vc ver, aprender, amadurecer e caminhar mais confiante!

E por que esse papo de se observar? Porque estamos falando do verão, momento do ciclo solar onde, tudo o que foi iniciado/plantado no inverno, dará resultado. Justamente por estarmos falando da “fase cheia do Sol”, estamos lidando aqui com nosso corpo emocional, é o transbordar do ciclo solar. Então, comece observando a sua colheita... como vc chegou até aqui? Pense em tudo o que estava acontecendo na sua vida durante o inverno e busque pelas sincronias.





Essa observação diária durante o verão, pode te ajudar a entender as sementes inconscientes que vc plantou durante o inverno, e isso pode te ajudar a já ir trabalhando os desapegos que serão necessários no outono. Assim, vc começa a ampliar a sua percepção de si msm, repetindo o mesmo ciclo de reflexão sobre a Lua e o Sol. A Lua te conectando ao dia-a-dia, aos aspectos mais práticos e imediatistas, trazendo um foco ao que precisa de atenção no momento (ciclo curto – 1 mês). E o Sol te conectando aos planos, metas e objetivos, aos aspectos que te fazem sonhar e querer alcançar algum lugar (ciclo longo – 1 ano). Antes de manipular seu poder, primeiro é preciso conhece-lo.

Nessa estação, as magias que precisarem de força e vigor podem ser bastante potencializadas pelo Sol. Então, é uma ótima estação pra fazer magias de prosperidade diurnas, que envolvam elemento fogo e também as divindades solares! Se vc é uma pessoa que tem dificuldade em manipular o elemento fogo, essa também é uma boa estação para praticar.



MEDITAÇÃO COM O SOL PARA DESFAZER PADRÕES NEGATIVOS DE PENSAMENTO


Uma meditação para desfazer padrões de pensamento que nos atrapalham a caminhar, com a ajuda do Grande Astro Yang.





E o que seriam esses padrões? Geralmente são aqueles problemas que vc arrasta por anos e não consegue resolver. Problemas de família que são os mesmos desde a sua infância e vc não sabe como lidar, por exemplo... um romance absurdo que terminou e vc não consegue superar... ou ainda, um relacionamento abusivo, que vc já entendeu que está te fazendo mal, mas algo em vc não te deixa desfazer... pensamentos compulsivos... vícios...

Recomendo que faça durante a manhã, que é a parte do dia em q o Sol está subindo no céu. Não é obrigatório que ela seja feita no verão, mas ela terá uma força diferente de acordo com a potência de cada estação. Então, como o verão é o momento de maior intensidade, o Sol vem com seus raios fortes e vorazes revelando toda verdade, iluminando o karma e abrindo caminhos. Por isso, recomenda-se descrição! Tem certeza que vc aguenta a liberdade de se ver livre desse nó?

Vc pode sentar em algum lugar ao ar livre, ou numa janela vendo o sol. É importante o contato com o Sol, mesmo que esteja nublado, conecte-se a sua luz que a tudo preenche. Se quiser pode acender um incenso de proteção ou contra mau olhado. Pode levar um cristal ou uma pedra verde de cura... São apenas sugestões para potencializar... outro excelente catalisador para essa meditação, é realizá-la ao fazer a Saudação ao Sol... mas vamos a meditação em si.

Imagine-se diante de um nó mto complicado. Enquanto vc olha pra ele e vê cada fio, vá pensando nos problemas que vc tenha com a família, pense naquilo que vc não vê solução, naquilo que vc não sabe como resolver, naquilo que há mto tempo te atrapalha e vc arrasta. Nos pensamentos compulsivos, vontades que vc não consegue controlar. Nos pensamentos depressivos, que te fazem duvidar de quem vc é.

Vc olha o nó e vc quer e vai desfazê-lo.

Então, depois de visualizar todo o nó, dê uma respiração profunda sentindo o Sol em seu corpo, sentindo o Sol na sua pele, sentindo o Sol no ar que entra nos seus pulmões através dessa longa respiração. Depois, visualize vc pegando o nó e começando a trabalhar nele pacientemente, observe como ele se formou, acompanhe as linhas do emaranhado para saber onde puxar e desfazer... e vá desfazendo.

Permaneça na visão até desfazer todo o nó e restar apenas o fio. Veja o nó se desmanchar. Depois é só agradecer ao Sol, ao vento, as pedras q vc trouxe junto. Agradeça e tenha atenção aos sinais. Devem te surgir insights sobre como resolver os problemas q vc visualizou. Não duvide! É a magia funcionando! Mas se prepare! Algumas vezes, as respostas podem doer, afinal, a verdade pode te libertar, mas talvez, antes, ela vá te enfurecer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece a Lua Minguante

Elemento Água

Os Quatro Elementos

Quem é Perséfone?

Oração a Hecate

O que fazer com o que sobra após um feitiço ou ritual?

Banho Mágico para acalmar a ansiedade

Feitiço Pra Transmutar Crenças Limitantes

Refletindo com o Baralho Cigano: a carta dos Caminhos e o destino

Banhos Mágicos VIII - aceitação